Yamaha amplia participação nas competições e anuncia maior incentivo aos pilotos
Por: Imprensa Yamaha
Em 30/01/2018
Novidades para 2018 são o programa Blu Cru e o envio de pilotos para a academia de Valentino Rossi, na Itália

O ano de 2018 promete, principalmente para a Yamaha Motor do Brasil, que estará amplamente presente nas principais competições de motocicleta, sejam elas na terra ou no asfalto.

Ao todo, serão 23 pilotos que defenderão o azul da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arena cross, enduro de regularidade, enduro FIM, rally e, até mesmo, uma desafiadora e centenária subida de montanha, disputada nos Estados Unidos.

Esquentarão a cena neste ano o envio de dois pilotos que se destacaram na Yamalube R3 Cup em 2017 para o programa Yamaha VR46 Master Camp, na Itália, e também o lançamento no Brasil do programa de incentivo a pilotos, o BLU CRU, já presente nos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros países.

 

As equipes e pilotos off-road

Para 2018, a Yamaha investirá forte no off-road, com times de alto nível focados nas principais categorias, e incentivando e apoiando a prática do motociclismo fora de estrada.

 

Yamaha Monster Energy Geração

Vencedora do Campeonato Brasileiro de Motocross pela quarta vez em 2017 na MX1, a principal categoria da modalidade, a equipe Yamaha Monster Energy Geração se tornou uma referência no motocross nacional, sendo a equipe que mais conquistou títulos na categoria principal na última década.

 

Para a temporada deste ano, Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX1 promete trabalhar duro para manter sua hegemonia, buscando seu pentacampeonato Brasileiro de Motocross a bordo de uma Yamaha YZ450F. O piloto de origem espanhola também disputará mais dois campeonatos, o Espanhol de Motocross e Catarinense de Motocross.

 

Jean Ramos é outra grande promessa da Yamaha Monster Energy Geração. Também correndo de YZ450F, o piloto paranaense tentará repetir o feito de 2017, buscando o tricampeonato na categoria principal do Arena Cross. Jean Ramos disputará o Campeonato Brasileiro, o Catarinense de Motocross e atualmente faz pré-temporada nos Estados Unidos

 

Quem brigará pelo bicampeonato na MX2 ao guidão de uma YZ250F será Fábio Santos. Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, o piloto do interior paulista competirá no Arena Cross e no Campeonato Catarinense de Motocross.

 

Tido como uma das revelações do motocross nordestino, o pernambucano Tallys Nathan é o mais novo integrante da equipe Yamaha Monster Energy Geração. Correndo com uma Yamaha TT-R 230 e uma YZ250F, o jovem piloto de apenas 18 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Brasil Nordeste de Motocross e o Pernambucano de Motocross.

 

O quinto membro a integrar a Equipe Yamaha Monster Energy Geração, é Ricardo Martins. Experiente, o piloto catarinense acelerará sua Yamaha WR450F em busca de seu 5º título no Brasileiro de Rally, e buscará o inédito título da categoria principal no desafiador Rally dos Sertões.

 

Yamaha O2BH Racing

Criada e desenvolvida em uma região considerada o coração do enduro no Brasil, a equipe Yamaha O2BH Racing vem com tudo para a temporada 2018. Além de bem munida, com as inovadoras e poderosas YZ250FX e YZ450FX, além das WR250F e WR450F, a equipe sediada em Belo Horizonte MG, aposta em consagrados pilotos para colecionar vitórias ao longo do ano.

 

O talento e amor pelo motociclismo off-road é a marca registrada da equipe. Dentre seus pilotos, Jomar Grecco é o mais experiente. Ao Guidão das WR250F e WR450F, o capixaba de 42 anos disputará o Campeonato Brasileiro de Regularidade, Campeonato Capixaba de Enduro FIM e de Regularidade, e tentará o pentacampeonato no Enduro da Independência e no Ibitipoca Off Road, os principais do país.

 

Outra estrela da equipe Yamaha O2BH Racing, é Rômulo Bottrel. O mineiro buscará, com uma Yamaha YZ450FX, o tetra Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e repetir o feito de conquistar novamente uma medalha de ouro no ISDE (International Six Days Enduro), que acontecerá no Chile.

 

Já Patrick Capila, o jovem piloto de 18 anos nascido no estado do Espírito Santo, promete tirar tudo de sua Yamaha YZ250FX na busca por colocar a equipe Yamaha O2BH Racing no topo de pódio no Campeonato Brasileiro de Enduro.

 

Outra fera da Equipe Yamaha O2BH Racing que deverá surpreender na temporada 2018, é Ronald Santi. A bordo de uma TT-R 230, o piloto mineiro tem como foco para 2018, faturar o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Talento para isso, ele tem!

 

Também competindo com a valente Yamaha TT-R 230, Fábio Coelho do Amaral defenderá as cores da Equipe Yamaha O2BH Racing disputando o Campeonato Brasileiro de Regularidade, o campeonato Mineiro de Regularidade, além de lutar para conquistar o bicampeonato no Enduro da Independência.

Tags: Notícias
VEJA TAMBÉM:
Cascaes é bicampeão do Transbahia
Em 15/04/2013
Organizadores comemoram sucesso da terceira edição
Vídeo: Carlos Badiali #22 – Star Racing Playstation Brasil 2016
Em 06/04/2016
Vídeo do piloto Carlos Badiali (Star Racing Playstation) treinando em Atibaia (SP). Produção da MC Productions
Resultados e vídeos: 2ª etapa AMA Motocross 2017 – Glen Helen
Em 28/05/2017
Francês Marvin Musquin vence a primeira da carreira e lidera a 450. Zach Osborne segue liderando a 250
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.