Treinador Virtual: condicionamento físico
Por: Academia X-Gym
Em 23/12/2015
Confira mais dicas de exercícios para você adquirir o condicionamento físico ideal de um piloto de motocross

Texto: Cristiano Hebert

 

Com tudo que o piloto de motocross realiza, é necessário ter um excelente condicionamento físico, para ter sucesso e realizar as provas com segurança. Para isso é necessário um bom treinamento para que o corpo corresponda as necessidades do piloto. O antebraço é um importante elemento para essa segurança, pois ter o braço e o antebraço fortalecidos facilita a trajetória do piloto na fase da corrida, lhe dando suporte de coordenação e direção.

Grandes pilotos do motocross se tornaram campeões por suas habilidades e competências técnicas, tendo sempre em sua rotina uma preparação física regrada para suportar as exigências que o esporte promove. Para ter uma boa performance na pista, é necessário ter alguns requisitos bem fortes:

- Ter um bom condicionamento físico: ter um bom condicionamento físico é o corpo preparado a tarefas esportivas ou diárias. O quanto o coração, vasos sanguíneos, pulmões e músculos estão fortes e preparados suficientes para o atleta encarar as suas tarefas diárias. 

- Ter controle sobre o seu corpo: ter todos os membros fortalecidos e fortes ajudam o atleta na corrida, pois não sobrecarrega estruturas musculares desnecessárias no momento que fizer movimentos bruscos.

- Exercícios localizados específicos para os antebraços devem fazer parte do programa de treinamento: para desenvolver força, não é só o bíceps que é importante, mas também o antebraço, pois ele é o musculo da pegada. Antebraços mau desenvolvidos podem fazer com que outras estruturas sejam sobrecarregadas, pois o musculo não estará forte o suficiente.

 

- Exercícios dinâmicos e alongamentos são importantes antes de subir na moto: os alongamentos aumentam e mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e aquecendo-os antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.

- A importância de regular a posição dos componentes da moto: para evitar erros e até mesmo acidentes desnecessários que podem ser evitados, é muito importante regular a posição dos componentes da moto. Por exemplo, quando os manetes não estão em posição adequada proporciona dificuldade para acioná-los, tornando lento o tempo de resposta e aumentando a necessidade de movimento mais amplo, além de gerar desconforto para os punhos e braços.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 3ª Etapa Mundial de MX – GP da Holanda
Em 02/04/2013
Equipe oficial Red Bull KTM domina em Valkenswaard, com vitórias de Jeffrey Herlings, Antonio Cairoli e Ken De Dycker
Yamaha renova com JGR e anuncia Justin Barcia e Weston Peick para 2015
Em 25/09/2014
Pilotos disputarão a categoria 450 no AMA Supercross e AMA Motocross a bordo da nova YZ 450F 2015
Vídeo: AMA MX em Millville na íntegra
Em 21/07/2014
Assista as baterias completas das categorias 450 e 250 na oitava etapa, disputada no circuito de Spring Creek
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.