Eli Tomac na categoria 450cc do AMA Supercross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 19/02/2013
Piloto da equipe Geico Honda vai disputar quatro etapas da costa leste na principal categoria do AMA Supercross antes do retorno das etapas da categoria 250cc costa Oeste, onde defende o título. Estreia acontece no próximo sábado em Atlanta

Eli Tomac dará um passo na sua evolução profissional neste próximo sábado, 23 de fevereiro, no Georgia Dome em Atlanta, quando ele fará sua primeira corrida no AMA Supercross a bordo da nova Honda CRF 450R. Seus companheiros de equipe, Zach Bell e Will Hahn seguem competindo na categoria 250cc costa Leste. 

“Estou empolgado e animado para correr de 450cc. Acho que não poderia ter escolhido melhor lugar para fazer minha estreia, pois Atlanta é sempre certeza de casa lotada e grandes fãs. Adoro esse sentimento louco ao entrar no Georgia Dome. Vai ser divertido enfrentar alguns adversários diferentes e será a primeira vez na minha carreira que disputo uma corrida de Supercross na costa Leste. Estou ansioso para ver como as pistas são”, disse Tomac.

Além de Atlanta, Tomac também vai correr em St. Louis, Daytona e Indianápolis, antes de voltar para a categoria 250cc costa Oeste, que terá suas três últimas etapas em Seattle, Salt Lake City e Las Vegas. Tomac é o atual campeão e ocupa a vice-liderança do campeonato. Sobre a CRF 450R, o jovem piloto rasgou elogios.

“Eu amo a nova Honda 450cc. Andei com ela na Monster Energy Cup e fui terceiro na classificação geral, portanto espero conquistar alguns pódios nestas quatro corridas. A categoria 250cc é muito rápida e muitas vezes estamos marcando os mesmos tempos das 450cc, por isso espero poder me sentir bastante confortável desde o início. Eu mal posso esperar para correr em tempo integral de 450cc. Estou pronto”.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 3ª etapa Arena Cross – Ilha Comprida (SP)
Em 22/06/2015
Paulo Alberto, Hector Assunção, Renato Paz, Dadalzinho e Rafael Becker foram os vencedores da terceira etapa
Vídeo: tombo de Ryan Villopoto em Muddy Creek
Em 03/06/2013
Líder da 450cc perdeu a invencibilidade no AMA MX e um dos motivos foi o tombo sofrido na segunda bateria
BandSports e Fox Sports 2 transmitem ao vivo Mundial de Motocross em Trindade (GO)
Em 05/09/2014
Penúltima etapa do campeonato pode definir o campeão da principal categoria, a MXGP, na temporada 2014
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.