Resultados e vídeo: 1ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross 2018 – Arvorezinha
Por: Tiago Racecross
Em 21/03/2018
Pequena cidade de Arvorezinha, na região central do RS, deu início à temporada 2018 do Gaúcho de Motocross

Melhores Momentos

 

A pequena cidade de Arvorezinha, localizada na região central do Rio Grande do Sul, deu início à temporada 2018 do Campeonato Gaúcho de Motocross. O tempo se manteve quente a maior parte do final de semana, porém, no domingo de tarde a chuva veio durante a manutenção de pista e deixou o traçado bem técnico nas últimas baterias.

 

Bruno Schimitz foi a revelação da etapa. Subindo da categoria Junior, o piloto da cidade de Três Passos marcou o melhor tempo em todos os treinos e entrou nas disputas como favorito.  Na MX2, Bruno assumiu a primeira posição logo no início da bateria. Henrique Araújo chegou a pressionar o líder, mas acabou caindo sozinho e voltou rápido para não perder a segunda posição. Lucas Basso foi ganhando posições no decorrer da bateria e finalizou em terceiro. Pedro Magero foi o quarto, após suportar a pressão imposta por Victor Fontana.

Bruno Schmitz

 

Na MX1, com a pista bem lisa por causa da chuva, Leonardo Lizott usou da experiência para vencer. Leandro Dambrós começou na frente, mas acabou errando e deixou o caminho livre para Lizott, que foi administrando até a vitória. Victor Fontana foi ganhando posições a cada volta e garantiu a segunda posição, com Leonardo Limberger completando os três primeiros.

No final do dia, a categoria Elite MX juntou os melhores pilotos da etapa na bateria final. Antonio Brazaca saiu na frente, porém, logo no início Leonardo Lizott assumiu a ponta, onde ficou até o final. Bruno Schimitz pulou da quinta para a segunda posição na primeira metade da bateria, chegou a diminuir a distância para o líder, mas terminou isolado na segunda posição. Henrique Araújo foi o terceiro, com Antonio Brazaca chegando em quarto, pouco à frente de Cassio Anacleto.

Leonardo Lizott

 

Nas categorias de acesso, Pedro Magero garantiu a vitória na Intermediária MX2, vencendo com boa vantagem. Na Intermediária MX1, Michel Lenon de Lima ficou com a vitória, enquanto Renan Coldebella venceu a intensa disputa com Everton da Silva pela segunda posição. A categoria Estreantes voltou a competição com gate cheio e vitória de Everton Schiavi.

Pedro Magero

 

Entre os veteranos, Everton da Silva faturou a MX4 após várias ultrapassagens. Marco Muller voltou as pistas e faturou a MX5. Na MX3, Julio Flach aproveitou os erros dos adversários e garantiu a vitória. Nas categorias de base, Eduardo Camargo dominou a 55cc e faturou a prova. Guilherme Bresolin venceu a disputa com Garmichel Rodrigues na 65cc, enquanto Henrique Henicka dominou a corrida da Junior.

Guilherme Bresolin

 

Nas Nacionais, disputada em duas baterias, Cassio Anacleto venceu as duas provas e começou na frente, com Mauro Brazaca Junior na segunda posição. A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross acontece nos dias 21 e 22 de abril, na cidade de Gramado.

Cassio Anacleto

VEJA TAMBÉM:
Rally Dakar: Resultados 5º Dia
Em 07/01/2017
Britânico Sam Sunderland, da equipe oficial KTM, conquista sua primeira vitória e é o novo líder na classificação geral
Vídeo: bastidores Yoshimura Suzuki em Anaheim 1 – AMA Supercross 2015
Em 09/01/2015
Blake Baggett teve uma estreia difícil na categoria principal. Confira o que rolou nos bastidores da primeira etapa
Resultados: treinos livres GP Brasil Mundial de Motocross
Em 18/05/2013
Sem surpresas, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings dominam nas categorias MX1 e MX2 respectivamente
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.