Piranga recebe final do Campeonato Mineiro de Motocross neste fim de semana
Por: Moto Clube Cassios Racing
Em 14/11/2017
Município deve ser invadido por cerca de 250 pilotos, que vão acelerar ao máximo em busca do título da temporada

A grande final do Campeonato Mineiro de Motocross promete agitar a cidade de Piranga neste fim de semana, dias 18 e 19 de novembro. O município da Zona da Mata, com 658mil Km² e 17 mil habitantes, deve ser invadido por uma média de 250 pilotos que vão acelerar ao máximo para conquistar o título da temporada 2017. O evento, que tem classificação livre e entrada mediante doação de 1 Kg de alimento não perecível, está marcado para acontecer a partir das 8h, na Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro.

A programação contará com corridas de 14 categorias profissionais e amadoras, que incluem homens e mulheres de todas as idades e motos das mais diversas cilindradas. No sábado entram na pista os pilotos da Intermediária, MXF, MX4, 50cc, Nacional Amador, MX5, Júnior. Já no domingo é a vez da MX2, 65cc, MX3, Nacional Pró, Amador, 85cc e MX1. Os treinos livres ocorrem às 8h e os classificatórios a partir das 10h. A disputa para valer terá início após o almoço, às 13h.

 

Segundo o presidente do Moto Clube Cassios Racing e diretor de motocross da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), Cássio Marques, a expectativa é de que a população da cidade e região compareça em peso. “Vamos trabalhar para realizar um espetáculo à parte. Queremos oferecer um presente para esse município que nos acolheu tão bem. Esperamos que todos os 17 mil habitantes venham curtir a final da competição e aproveitar esse momento de descontração e alegria”, afirma.

O prefeito de Piranga José Carlos Marques também torce para o sucesso do evento, que além de divertir, será uma forma de ajudar a quem precisa. Cada quilo de alimento arrecadado será doado pelo moto clube e pelo governo municipal a uma família carente da cidade. Além disso, ele vê a competição como uma forma de estimular a prática do esporte na região. '”A parceria que realizamos com o Cássio é importante para que possa ser realizado um evento de qualidade, valorizando o esporte em Piranga'”, ressalta.

 

Disputa pela Super Final Ouro promete

Os melhores pilotos de motocross do país terão um desafio duplo nesta última etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. Além do título de suas respectivas categorias, os 10 primeiros colocados da MX1 e MX2 irão brigar por um troféu foleado a ouro na Super Final Ouro.

Troféu Super Final Ouro

 

Cássio Marques conta que a ideia é resgatar a categoria Super Final, que era disputada sempre na última etapa da Copa Minas Gerais de Motocross. Mas, dessa vez, além do prestígio, o vencedor levará para casa um troféu com desgin e material diferenciados.

Dudu Lima venceu todas as etapas na MX1, soma 50 pontos, e é um dos favoritos para os dois títulos. “As expectativas são sempre ótimas. Venho fazendo um ótimo ano. Venci as duas primeiras e espero poder vencer a Super Final também para fechar o ano com troféu de ouro”, brinca.

Dudu Lima

 

Em segundo lugar na MX1, com 44 pontos, está o irmão de Dudu, Marcello “Ratinho” Lima, que também vem forte para as disputas. Na terceira colocação está o venezuelano, Humberto “Machito” Martin, com 38 pontos. “Acho que o mineiro está em um nível muito forte e ninguém vai querer perder. É muito bom poder disputar com meu irmão. É bom que o título ficaria dentro de casa, caso eu cometa algum erro e ele leve a corrida”, avaliou Dudu.

Thales Vilardi venceu a primeira prova do ano na MX2, mas lesionou a mão e ficou de fora da segunda etapa. Agora, ele volta com força total e promete dar trabalho. “Eu caí uma semana antes da corrida de Itabirito (15 e 16 de abril) e isso me atrapalhou muito não só no campeonato, mas em meu ritmo de treinos e provas. Já tem um certo tempo desde a lesão e sinto que estou cada dia melhor, agora é focar nessa corrida e voltar a vencer”, disse.

O líder da MX2 é o paulista Leo Souza, que manteve a regularidade e ficou em 2º lugar nas duas etapas. “Nessas últimas semanas tenho treinado muito forte, tanto em treinos físicos quanto na moto. Por conta de uma lesão na coluna fui obrigado a parar com os treinos durante dois meses. Neste tempo perdi o ritmo, mas estou voltando aos poucos. Mesmo não estando 100%, estou confiante no meu trabalho”, constatou Leo.

Leo Souza

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Melhores Momentos Campeonato Mundial de Motocross Junior 2014
Em 13/08/2014
Prova disputada em Lierneux, na Bélgica, no último fim de semana, contou com a participação de quatro brasileiros
Pilotos Borilli vencem provas regionais de velocross no fim de semana
Em 25/11/2014
Gabriel Carbonera disputou final do Desafio Altos da Serra. Henrique Araújo participou da Copa Cidades
Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #1
Em 15/03/2013
Confira as principais notícias e destaques da edição desta semana
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.