Chad Reed bate recorde no AMA Supercross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 27/02/2018
Aos 35 anos de idade, australiano se tornou o piloto com mais largadas em Main Events na história do campeonato

Na noite do último sábado (24), durante a oitava etapa do AMA Supercross em Tampa, na Flórida, Chad Reed quebrou um recorde. Até então empatado com outra lenda, Mike LaRocco, Prestes a completar 36 anos, o australiano se tornou o piloto com mais largadas em Main Events (corrida principal) na história do campeonato.

Após um acidente em sua corrida classificatória (heat race), Reed foi forçado a ir para a LCQ (Last Chance Qualifier, corrida de repescagem). A vitória na LCQ lhe conferiu o recorde citado acima, ao alinhar para o 228º Main Event de sua carreira. Na corrida em questão, Reed ocupava o 11º lugar, quando abandonou a prova por problemas mecânicos.

 

O novo recorde estabelecido por Reed foi ainda mais significativo por ter acontecido em Tampa, na Flórida, cidade que o australiano escolheu para ser a sua casa desde que chegou aos Estados Unidos. A conquista também lhe rendeu muitas homenagens. A Fox Racing, um de seus patrocinadores, postou no Instagram uma imagem (abaixo) com o registro de todos os seus 228 Main Events, desde 2002.

 

A esposa dele, Ellie Reed, postou uma foto onde Reed aparece nos bastidores ao lado de Mitch Payton (chefe da equipe Monster Energy / Pro Circuit Kawasaki) usando uma camiseta produzida por seus patrocinadores, alusiva as suas 228 largadas. Em outra postagem, essa mesma camiseta é usada por seu mecânico, Mike Gosselaar, em foto tirada ao lado do australiano. Já Ricky Carmichael, o maior piloto de todos os tempos, produziu um vídeo (LINK) relembrando a carreira de seu arquirrival e o parabenizando pelo novo recorde estabelecido. Carmichael encerra o vídeo se referindo a Reed como “the new Iron Man Of Supercross” (o novo Homem de Ferro do Supercross).

Camiseta produzida pelos patrocinadores, alusiva ao recorde de 228 largadas

 

Mitch Payton e Chad Reed em Tampa

 

Mike Gosselaar e Chad Reed em Tampa

 

Na semana passada, quando Steve Mathes, do site Racer X Online questionou LaRocco sobre a possibilidade de Reed quebrar seu recorde, ele disse: “é difícil de responder. Não foi realmente um recorde quando eu parei. Eu lembro que estava perdendo a competividade e não conseguia mais assumir os riscos necessários para brigar pelas vitórias. Ele (Reed) continua correndo por amor ao esporte, então lhe desejo tudo de melhor”.

Em entrevista ao Racer X na última sexta-feira (23), Reed foi inflexível ao dizer que não alinhou para a temporada 2018 apenas para quebrar um recorde. Ele ainda acredita que pode ser competitivo assim que recuperar a sua plena forma física (sofreu uma lesão no tornozelo durante os treinos do Red Bull Straight Rhythm, em novembro passado, retomando os treinos as vésperas da abertura da temporada em Anaheim). Além disso, ele reafirmou que segue competindo por amor ao esporte, apesar dos últimos altos e baixos

Confira abaixo o vídeo que a Boost Mobile, um dos principais patrocinadores de Reed, produziu com tudo que rolou nos bastidores da oitava etapa do AMA Supercross em Tampa.

VEJA TAMBÉM:
2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM é neste fim de semana
Em 13/04/2018
Tradicional prova na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, promete surpreender os pilotos com percurso inédito
AMA Motocross em Hangtown na íntegra
Em 20/05/2015
Assista as baterias completas das categorias 250 e 450 na 1ª etapa do campeonato, disputada no último sábado
Honda celebra temporada perfeita em festa na capital paulista
Em 11/12/2013
Em 2013, montadora conquistou 19 títulos em competições de Motocross, Rali, Enduro e Motovelocidade
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.