Blog Na Estrada: a viagem dos sonhos!
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 05/02/2016
Saiba como é assistir in loco uma etapa do AMA Supercross e ainda treinar nas melhores pistas do sul da Califórnia

Texto: Rodrigo Galiotto

 

Olá, venho por meio deste blog lhes contar um pouco da minha viagem aos Estados Unidos. Bom, sou piloto desde o ano 2000, meu primeiro vídeo de fita cassete foi da pista de Glen Helen e sempre sonhei em um dia poder andar lá. Em 2015 eu, Rodrigo Galiotto, e minha noiva Manuella, começamos a nos programar para a viagem dos sonhos. No dia 11 de janeiro de 2016, uma segunda-feira, embarcamos para os Estados Unidos. Chegamos em Los Angeles na quinta-feira pela manhã, dia 14, e fomos fazer um passeio. Na sexta (15) à ansiedade tomava conta e fomos à loja Three Brothers Racing, onde trabalha nosso amigo Jethro Feula, que há dois anos se mudou para lá. Chegando na loja já vimos a tamanha diferença em quantidade de produtos e motos. Já aproveitei e comprei algumas coisas para mim e nos programamos para o dia seguinte. No sábado fomos a San Diego, onde estava acontecendo a segunda etapa do AMA Supercross. Chegamos às 11 da manhã, tamanha era nossa ansiedade. Fomos os primeiros a entrar nos pits (onde ficam todos pilotos e equipes). Eu e a Manu não sabíamos para onde olhar, quanta perfeição nas motos, nas equipes e na estrutura, é uma organização incrível.

AMA Supercross em San Diego

 

Fui em busca dos pilotos e autógrafos. As 12h30 acontece a liberação de tickets para os autógrafos. Por sorte consegui vários autógrafos e fotos com os pilotos e o que me emocionou mais foi quando fui na equipe Suzuki tirar foto com o piloto Ken Roczen e junto com ele estava o 15 vezes campeão Ricky Carmichael. Fui as lágrimas no instante que cheguei perto dele, pois o primeiro piloto que vi ganhando em vídeo no ano 2000 foi ele e virei fã desde então. Depois disso eu e a Manu fomos ao estádio curtir as corridas, um verdadeiro show e espetáculo.

Rodrigo e o emocionante encontro com seu ídolo de infância, Ricky Carmichael

 

No domingo pela manhã fomos a casa do Jetro e com a sua camionete fomos a pista de Pala Raceway, que já sediou etapas do AMA Motocross. Fiquei de boca aberta ao chegar e ver o tamanho da estrutura: cinco pistas de motocross, de todos os níveis de pilotagem, uma pista de supercross de alto nível e uma pista de Motocross Freestyle. O Jetro me emprestou sua moto e eu, já prontinho, entrei na primeira pista de motocross. Zerei a pista com certa facilidade, fui para a pista intermédia e zerei também, depois respirei fundo e muito emocionado por estar ali, fui na pista profissional. Andei com certa cautela mas me diverti muito e aproveitei bem o domingo em Pala.

Treinando com a moto do amigo Jethro Feula (direita) em Pala Raceway

 

Na segunda-feira descansamos e fomos passear na Disneylândia, na terça e na quarta fomos conhecer Las Vegas e na quinta-feira, bem cedinho, já havíamos combinado com o Jetro para ir na tão sonhada pista de Glen Helen. As 9h abre os portões da pista. Chegamos às 9h15 e já havia uma fila gigantesca de pilotos e equipes. Entramos e na entrada, assim como em Pala, o piloto paga 25 dólares para treinar e acompanhante não paga. Após assinarmos os termos entramos. Fiquei deslumbrado e mais uma veze emocionado. Gritei, comecei a rir e a Manu e o Jetro viram que eu estava realmente realizando um sonho. Em menos de 10 minutos eu já estava acelerando na pista. Por volta das 11h30 já haviam mais de 400 motos no complexo da pista, entre eles toda equipe Kawasaki do Mundial de Motocross (Clement Desalle e Tommy Searle) e também muitos amadores. Andei cinco treinos e me diverti muito. Saindo da pista passamos pela famosa loja Chaparral. Na sexta descansamos e fomos passear nas montanhas de neve em Big Bear Lake.

Mais um sonho realizado: treinar na emblemática pista de Glen Helen!

 

No sábado pela manhã fomos a Anaheim, onde estava acontecendo a terceira etapa do AMA Supercross, no maravilhoso estádio Angel Stadium. Fomos aos pits dos pilotos e equipes e nosso foco era o campeão Ryan Dungey. Conseguimos conversar, pegar autógrafos e tirar fotos com todos os pilotos famosos, todos muito simpáticos e acolhedores. Depois entramos no estádio e curtimos outro show de pilotagem e técnica na pista super difícil.

Foto em Anaheim com o atual campeão do AMA Supercross, Ryan Dungey

 

No domingo pela manhã o Jetro passou nos pegar para irmos na pista de Milestone, onde havíamos combinado com a família do piloto gaúcho Enzo Lopes de treinar com ele. Chegamos às 9h na pista, distante cerca de 40 minutos de Anaheim e já havia uma fila em mão dupla para entrar. Como no sábado teve AMA Supercross, acredito que no domingo todos foram treinar na pista mais próxima. O complexo de Milestone é gigante, com uma pista pró, duas pistas Veter Track (mais fácil), uma pista para as crianças, uma pista de arena cross e três pistas de supercross, onde uma é liberada aos amadores e duas somente aos pilotos das equipes. Já que era nosso último dia de treino nos EUA, arrisquei e me soltei um pouco mais. Passei o dia todo treinando, até as bolhas aparecerem. Ficamos o dia todo ali e nos divertimos muito.

Pronto para o treino na pista de Milestone

 

Bom, a viagem dos sonhos estava para acabar e voltando para o hotel eu não tinha palavras para agradecer ao Jetro e a Manu, minha noiva. Eles, que estiveram junto comigo na viagem, viram que eu realmente estava feliz, pois realizei um sonho que tive há 15 anos atrás. Tenho muito que agradecer ao Jetro pelo empréstimo de sua moto, além de sua paciência, seu conhecimento e a super parceria. A Manuella, que sonhou, programou toda viagem, me acompanhou e curtiu cada momento junto. Tenho que agradecer toda minha família que nos apoiou muito, agradecer ao espaço aqui para mim contar um pouco de mim, agradecer a todos que torcem por mim e os meus patrocinadores para 2016, Borilli Racing, Líder MX – Peças e Equipamentos, Morangos Galiotto, Martini Racing, Motostyle Gráficos e Biker Acessórios.

VEJA TAMBÉM:
Salão Duas Rodas 2017 inicia hoje com show de FMX na programação
Em 14/11/2017
Fred Kyrillos e outros nomes radicalizarão em ação da Ipiranga durante a maior feira do setor na América Latina
Romain Febvre renova com a JM Racing KTM Team por mais uma temporada
Em 30/04/2013
Novo contrato do promissor piloto francês foi ampliado até o final de 2014
Race Report: 12ª etapa Campeonato Mundial de Motocross – GP da Letônia
Em 13/07/2015
Glenn Coldenhoff conquistou a primeira vitória de sua carreira na categoria MXGP. Max Anstie faturou a MX2
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.