3ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross: Fama (MG) – Resultados de sábado
Por: Imprensa CBM
Em 06/05/2018
Caio Lopes (Nacional 230cc), Jhonatan Batista (MX3) e Francisco Emílio (50cc) foram os vencedores do 1º dia

Tendo como cenário a extensa e bela Represa de Furnas, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross cumpriu o primeiro dia de provas em Fama (MG) neste sábado (05) com muita emoção e expectativa, já que esta é a primeira vez que a cidade sedia uma etapa da competição. Além dos treinos livres e cronometrados, que aconteceram de manhã, houve provas das categorias MX3, Nacional 230cc e 50cc.

Com bastante curvas, descidas e subidas, os pilotos tiveram de encarar uma pista 1.300 metros. A prova acontece no motódromo Arena Famas. Quem acompanhou as corridas, pode ver, além da prova, o lago que fica às margens da pista de motocross e o pôr do sol que a vista proporciona.

As provas começaram com um pouco de atraso. Quem deu a largada no primeiro dia foi a classe MX3. Os pilotos Thiago Nogueira (#599) e Marcelo Henrique (#94) foram punidos em 20 segundos por terem sidos auxiliados externamente no gate. A prova terminou com Jhonatan Batista #913 em primeiro lugar, seguido por Marcos Cordeiro #42, Daniel da Silva #35, Markolf Ferreira #47 e na quinta posição Wolney Ferreira #3.

Jhonatan Batista

 

Emoção e adrenalina marcaram a corrida da classe Nacional 230cc, com o pega entre o piloto Gustavo Pereira de numeral 111 e Wellington Garcia de numeral 21. Com muito custo, Wellington conseguiu passar Gustavo e assumiu a vice-liderança da prova. Já Gustavo, mesmo largando na frente, perdeu posições ao longo da prova e terminou em quinto lugar. No topo do pódio ficou Caio Lopes #134, atual líder do campeonato que disparou na frente com 75 pontos, diferença de 25 para o vice-líder do campeonato, Joeseildo Ferreira #57. Em terceiro lugar ficou João Vitor Carvalho #58 e em quarto Maicom Rosa #411.

Caio Lopes

 

Na categoria 50cc não houve pódio neste sábado, devido a possibilidade de uma motocicleta ter sido alterada. Porém, após verificação da Comissão Julgadora da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), não foi constatada nenhuma irregularidade. Com isso o pódio será realizado neste domingo, junto com a 65cc. Serão premiados os pilotos Francisco Emílio #6, que ficou na primeira posição, e Lucas Pereira #717, em segundo lugar, seguidos por Luiz Henrique #158, Denyter Douglas #19 e Nikolas Tapari #22.

Francisco Emílio

VEJA TAMBÉM:
Neste fim de semana tem Festa de Premiação dos Campeões 2013 da Extreme Racing
Em 13/02/2014
Evento será realizado na noite deste sábado (15), no salão de festas do Lar São Vicente de Paulo, em Campinas (SP)
Pilotos aceleram por título no Brasileiro de Enduro de Regularidade
Em 21/08/2015
13ª e 14ª etapa serão realizadas neste fim de semana, durante o 9º Enduro das Neves, em Braço do Norte (SC)
Mundial de Motocross: Shaun Simpson não é mais piloto da TM
Em 27/06/2013
Rompimento foi mútuo entre a equipe e o piloto britânico, mas motivos ainda são desconhecidos
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.