3ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross: Fama (MG) – Resultados de sábado
Por: Imprensa CBM
Em 06/05/2018
Caio Lopes (Nacional 230cc), Jhonatan Batista (MX3) e Francisco Emílio (50cc) foram os vencedores do 1º dia

Tendo como cenário a extensa e bela Represa de Furnas, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross cumpriu o primeiro dia de provas em Fama (MG) neste sábado (05) com muita emoção e expectativa, já que esta é a primeira vez que a cidade sedia uma etapa da competição. Além dos treinos livres e cronometrados, que aconteceram de manhã, houve provas das categorias MX3, Nacional 230cc e 50cc.

Com bastante curvas, descidas e subidas, os pilotos tiveram de encarar uma pista 1.300 metros. A prova acontece no motódromo Arena Famas. Quem acompanhou as corridas, pode ver, além da prova, o lago que fica às margens da pista de motocross e o pôr do sol que a vista proporciona.

As provas começaram com um pouco de atraso. Quem deu a largada no primeiro dia foi a classe MX3. Os pilotos Thiago Nogueira (#599) e Marcelo Henrique (#94) foram punidos em 20 segundos por terem sidos auxiliados externamente no gate. A prova terminou com Jhonatan Batista #913 em primeiro lugar, seguido por Marcos Cordeiro #42, Daniel da Silva #35, Markolf Ferreira #47 e na quinta posição Wolney Ferreira #3.

Jhonatan Batista

Emoção e adrenalina marcaram a corrida da classe Nacional 230cc, com o pega entre o piloto Gustavo Pereira de numeral 111 e Wellington Garcia de numeral 21. Com muito custo, Wellington conseguiu passar Gustavo e assumiu a vice-liderança da prova. Já Gustavo, mesmo largando na frente, perdeu posições ao longo da prova e terminou em quinto lugar. No topo do pódio ficou Caio Lopes #134, atual líder do campeonato que disparou na frente com 75 pontos, diferença de 25 para o vice-líder do campeonato, Joeseildo Ferreira #57. Em terceiro lugar ficou João Vitor Carvalho #58 e em quarto Maicom Rosa #411.

Caio Lopes

Na categoria 50cc não houve pódio neste sábado, devido a possibilidade de uma motocicleta ter sido alterada. Porém, após verificação da Comissão Julgadora da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), não foi constatada nenhuma irregularidade. Com isso o pódio será realizado neste domingo, junto com a 65cc. Serão premiados os pilotos Francisco Emílio #6, que ficou na primeira posição, e Lucas Pereira #717, em segundo lugar, seguidos por Luiz Henrique #158, Denyter Douglas #19 e Nikolas Tapari #22.

Francisco Emílio