2ª etapa do Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro é neste domingo
Em 24/04/2018
Casca recebe a segunda etapa. Corra garantir sua inscrição antecipada com desconto até quinta-feira-feira (26)

O Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro desembarca na cidade de Casca, no domingo, 29, para a realização da segunda etapa da temporada 2018.

A base da prova será o Parque de Rodeios do Município, com largada a partir das 10h. As inscrições podem ser feitas no site da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (www.agpe.com.br), com pagamento antecipado via PagSeguro ou depósito bancário na conta da AGPE.

Os 100 primeiros inscritos com pagamento antecipado ganham uma camiseta, que pode ser retirada na secretaria de prova, antes da largada. Os valores são R$ 106,00 para as categorias oficiais até esta quinta-feira (26) e R$ 86,00 para as categorias E7 e E8 (trilheiros) até a sexta-feira (27). Pilotos não filiados e inscrições feitas no local sofrerão um acréscimo de R$ 20,00.

Serão três voltas num circuito de 43 km, com tempo aproximado de 1 hora e 30 minutos por volta. O circuito terá quatro trechos especiais: Cross Teste (1,8 km), Enduro Teste 1 (3,4 km), Enduro Teste 2 (4,8 km) e Enduro Teste 3 (5,3 km).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com placa e medalha. Nas categorias E5 (Estreantes Importadas), E6 (Estreantes Nacionais), E7 (Trilheiros Nacionais) e E8 (Trilheiros Importadas) haverá medalha de premiação para os 10 primeiros. Todos os demais pilotos receberão medalha de participação.

O Parque de Rodeios dispõe de área de camping e haverá lanches e bebidas no local. O posto de combustíveis da cidade estará funcionando normalmente no dia da prova. Hospedagens podem ser feitas no Hotel Trevo: (54) 3347-1304 ou no Hotel Farol: (54) 3347-1026.

Mais informações podem ser obtidas com o organizador da prova, o piloto Cassiano Tebaldi, pelo fone: (54) 9-9977-0940 (WhatsApp), ou pelo e-mail: cassiano@tebaldialimentos.com.br.

Disputa por equipes

Uma das novidades deste ano é o campeonato por equipes. A intenção, além de incentivar a disputa em grupos, é proporcionar lazer e divertimento, numa competição bastante saudável. Todos os pontos que o piloto somar individualmente em sua categoria serão somados também no campeonato por equipes. No final da temporada, as cinco primeiras equipes na classificação receberão prêmios em dinheiro. A exceção são as categorias Trilheiros (E7 e E8). Para poder pontuar, o piloto precisa estar filiado a CBM / FGM. Mais informações podem ser obtidas no regulamento do campeonato por equipes, com a AGPE, através do e-mail: agpe@agpe.com.br.

Destaques

Na etapa de abertura, realizada em março na cidade de Coqueiro Baixo, Edu Brazaca (La Costaneira Racing) saiu na frente na categoria E2 e na Classificação Geral. Os outros líderes do campeonato são Diego Colett (E1 – Sacramento), Judi Jr Brescansin (Intermediária – Rolhedo Racing Team), Michel Cechet (E35 – La Costaneira Racing), Orlei Brazaca (E40 – La Costaneira Racing), Sergio Colett (E45 – Rolhedo Racing Team), Douglas Paludo (E4 – Rolhedo Racing Team), Martin Nehme Trombini (E5 – GTC / HJ Racing), Tulio Cesar Bortolini (E6 – GTC / HJ Racing), Fabio Bavaresco (E7) e Alvaro Weschenfeldr (E8).

O Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018 é organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE), com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A competição conta com o patrocínio de Borilli Racing Pneus Off Road, Sacramento, Bellaver Logística, Biker Acessórios, Capoani Rede de Serviços, Auto Posto Benvenutti, Multimagem, Pellin Lingerie, Start Racing, Terra Brasil, Líder MX, Box 21, M3 Racing KTM, M3 Parts Kawasaki e Moinho Casquense. A etapa de Casca é organizada pelo Tribo da Trilha Off-Road.